Relembrar Regras CS 1.6
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Depois de horas gastas e partidas de pesquisa percebemos que a ESL ainda tem muitos jogadores recentes e que ainda não sabem o extensivo das regras, por isso, decidimos ajudar. Em baixo estão descritas as regras mais comuns onde se encontram erros bem como a resolução das mesmas.
RegrasESL-WireO ESL-Wire é OBRIGATÓRIO. Esta é a única ferramenta que, a nós admins, nos permite distinguir e descobrir todos os problemas e para garantirmos que todos os jogadores estão a jogar de maneira correcta.A ausência do mesmo são 3 pontos para o jogador e 3 para a equipa caso seja um jogo de 2v2 ou 5v5. ScreenshotsA falta de uma única screenshots pode levar à penalização de 1 ponto a ambos os jogadores (em partidas 1on1) ou à equipa (em partidas de equipa), pelo esquecimento das mesmas. É da responsabilidade de ambas as equipas tirar as devidas screenshots e fazer o envio das mesmas dentro de 24h após a partida. São obrigatórios dois tipos de screenshots na media da partida: Screenshots da tabela de pontuações Estas screenshots devem ser tiradas no final de cada parte, de modo a se perceber o resultado da partida Screenshots do ‘status’ Esta screenshot deve ser tirada depois de executar o comando “status” na console. As screenshots do status devem ser tiradas em 3 alturas: - no inicio da partida; - caso haja alteração de servidor ou jogador; - caso um jogador reentre no servidor de jogo. Demos e a sua utilizaçãoPara muitos é uma enorme dor de cabeça ter de jogar com o ESL-Wire e ainda gravar demo mas, para a resolução de muitos problemas, é a melhor ferramenta. Contudo ainda existe jogadores que não se recordam de fazer demos e acabam assim por levar pontos de penalidade sem necessidade nenhuma. Após a leitura desta notícia irão ter de se lembrar pois, os vossos adversários com certeza que irão usar esta regra para, ou ganhar ou anular a partida, dependendo da liga ou torneio onde estiverem inseridos. Todos os jogadores são obrigados a gravar demo do jogo inteiro, podendo ser gravado em várias partes (por mapa ou sides). Pois bem, relembrem-se que, para pedirem demos também existem regras. Ambas as equipas podem pedir as demos mediante a opção "Pedido de match media (demos/replays)" num período de 30 min depois do final do jogo. Para o fazer correctamente e o pedido ser válido, devem referir qual o jogador em questão e as razoes ao qual o leva a pedir a demo, bem como o mapa e o side que pretende visionar (T ou CT). Esta característica de pedido de demo esta limitada a 1 jogador por mapa. A falta de demo pedida resulta numa penalização de 3 pontos para o jogador e 2 para a equipa. net_graphSegundo muitos, algo absurdo na ESL, mas para efeitos de manter o jogo equilibrado algo muito importante. Esta ferramenta inserida no próprio jogo facilita aos jogadores a interpretação de certos movimentos que muitos de vocês não têm conhecimento. Por isso, net_graph com valor diferente de 0, apesar de não anular o resultado da partida, são 2 pontos de penalidade. Ficheiros manipulados e skins de jogoMuitos de vocês provavelmente não sabem o que é isto mas é algo que a todos diz respeito. Qualquer ficheiro costumizado para além das skins pré-definidas do Steam são ilegais. Muitos dos ficheiros costumizados encontrados incluem CS:CZ models, HLTV models e outras pequenas alterações. Com isto, resultam 2 pontos de penalidade e partida eliminada (para a equipa vencedora, no caso de ladders). Download Models Legais 16 BitsQualquer jogador de CS sabe a diferença dos 32 bits para os 16 bits neste jogo. Nós também gostavamos de poder ver pelas smokes mas isso não é jogar limpo. O jogador que não cumprir com esta regra será penalizado com 2 pontos. Em jogos de equipa, caso mais de um jogador numa equipa não cumpra a obrigatoriedade de utilização de 32bits, a partida não é validada (Ladders) ou será atribuído default (Torneios). Binds no ratoO mais comum é o duck no que scroll que faz com que o jogador ande aos saltos sem nunca perder velocidade. Apesar de haver muitos jogadores que o conseguem fazer rapidamente sem a utilização do scroll, outros não conseguem e por isso tiram vantagem desta forma. Esta regra tambem só existe para podermos manter o jogo o mais equilibrado possível. Mais 1 ponto de penalidade a somar. Tabela de Penalidades Comuns
Support |